segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Qatar Open: Federer perde em Semis; Davyedenko-Nadal na final


Roger Federer, o homem que já foi muito difícil, senão impossível, de bater, sofreu outra derrota nas mãos de Nikolay Davyedenko. Jogando nas meias-finais do Open do Qatar, esta perda aumentou a preocupação sobre sua capacidade de ganhar grandes jogos. Federer perdeu mais jogos no ano passado ou assim, em comparação com alguns anos atrás, provocando rumores de ele ficar sem vapor. Aos 28 anos, enquanto a idade está a aproximar-se com ele, ainda existem muitos jogadores muito mais velhos do que ele que está fazendo bem na turnê. Esses rumores podem ou não podem ser bobagem, mas a decepção constante Federer para seus milhões de fãs, e estas perdas surpresa, começam a levantar questões. Mesmo que ele não tem nada a provar, o tempo de 15 Grand Slam campeão precisa desesperadamente de algumas vitórias e alguns títulos em seu currículo.

No Open do Qatar, Federer enfrentou russo Nikolay Davyedenko, que o derrotou pela primeira vez apenas dois meses atrás, no ATP Tour Finals. Davyedenko passou a ganhar a final do ATP Tour de 2009, derrotando nomes como Nadal, Federer, Djokovic e. Na sexta-feira semi-final, Davyedenko conseguiu sua segunda vitória sobre Federer em 14 vezes eles se encontraram, desta vez com uma vitória conjunto direto sobre o número um do mundo. Depois do jogo Federer admitiu estar fora jogado e também levantou uma pequena dúvida sobre o seu nível de condicionamento físico, dizendo: "Sim, ele atuou muito bem, especialmente quando ele precisava. Ele jogou melhor. Eu senti o meu braço por causa do frio, mas não é um desculpa. Ele serviu bem, 200s muitos por aí. Ele tornou difícil que o jogo continuou. " Mais tarde, ele também disse que seu braço estava bem e não seria problema para o Aberto da Austrália no final deste mês.

Davyedenko, que está jogando o melhor tênis de sua carreira, irá avançar para as finais onde se reunirá Rafael Nadal, o número 2 mundial, que derrotou Viktor Troicki em sets diretos. Davyedenko está em um rolo desde as finais do ATP Tour em novembro do ano passado, e está confiante de que a final será um bom jogo, mesmo indo tão longe como dizer "Os fãs vão ficar a assistir a um jogo bom" (referindo-se ao final com Nadal). Embora, obviamente, Federer jogou um jogo pobre, o nível do tênis era tão alta, que depois de vencer, Davyedenko disse: "Eu não sei por quanto tempo eu posso manter este nível de tênis." Bem, os fãs Davyedenko vai saber que tem sido ao longo de dois meses desde que ele manteve esse nível de tênis e se ele continuar esta boa forma no Aberto da Austrália, as coisas vão ser muito interessante lá de fato.

Todos os fãs que esperam ver uma final Federer-Nadal no início do ano vai ter que esperar, embora uma final Nadal-Davyedenko pode vir a ser interessante também. Nadal vai tentar conquistar seu primeiro título da ATP desde maio de 2009, enquanto Davyedenko vai querer ir para o Aberto da Austrália com a vitória debaixo do braço. Ação ainda vindo para você a partir do Aberto do Qatar em Doha. Fique ligado ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário