segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pentágono Remove comandante dos EUA no Afeganistão Militar


Este movimento é histórico porque é a primeira vez que um comandante militar foi removido de seu cargo por um civil desde que o presidente Harry Truman destituiu o general Douglas MacArthur de seu comando na Guerra da Coréia em 1951. Parte do problema na remoção McKiernan tem a ver com o fato de que a administração Obama está tentando mudar o foco da guerra ao terror do Iraque para o Afeganistão. Para fazer isso de forma eficaz, a administração vai precisar mostrar alguns ganhos imediatos no terreno no Afeganistão. Sob a liderança de McKiernan, que simplesmente não estava acontecendo, embora seja importante notar que ele estava apenas no pós por 11 meses.

Substituição McKiernan é escolhido a dedo por Gates - Exército tenente-general Stanley McChrystal. Acompanhando McChrystal em seu novo cargo será Exército tenente-general David Rodriguez, assessor de Gates militar, que servirá como um suplente para McChrystal.

Nos círculos do Pentágono, é entendido que McKiernan não é uma personalidade dominante. Ele era um homem da empresa que queria ficar dentro de canais definidos para que as coisas realizadas. Gates e outros visto que a abordagem como muito complacente ea mudança para McChrystal foi feito na esperança de que seu estilo mais agressivo renderão a curto prazo resultados tangíveis.

O tempo dirá sobre o impacto dessa mudança, mas por agora é o mais recente indício de que a administração Obama está tentando agitar as coisas no Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário