quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pílula preso na garganta


Atualmente, a maioria de nós têm o hábito de comprimidos de estalo para tudo e qualquer coisa. Quer se trate de uma dor de cabeça pequena ou frio, usamos comprimidos com muita freqüência. Além disso, aqueles com problemas médicos têm de tomar medicamentos receitados. Assim, o uso de pílulas é muito comum. Às vezes, pode acontecer que uma dessas pílulas ficar preso na garganta. Você pode sentir que a pílula está preso a algum canto de sua garganta e está causando uma sensação de asfixia com um pequeno grau de náusea. Você também pode desenvolver uma certa quantidade de dor de garganta ao engolir. O que fazer, se você enfrentar tal situação? Passar por este artigo para saber mais sobre o que fazer com um comprimido preso na garganta.

Pílula preso na garganta - O que fazer?

É possível que uma pílula pode preso em sua garganta e você se sentir miserável por algum tempo. Porém, ela não pode ser uma condição com risco de vida sempre, é melhor agir rápido e buscá-la para baixo, no mínimo. De acordo com especialistas em saúde, entre em contato com a pílula do revestimento do esôfago por um longo tempo, não é aconselhável, pois alguns medicamentos podem causar irritação e inflamação do revestimento. Por exemplo, medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos determinados e alguns fármacos utilizados para o tratamento de osteoporose, são encontradas para causar irritação tal. Mesmo a vitamina C, ferro, aspirina, potássio, etc, são ditas para provocar tais efeitos. Isto pode também conduzir a úlceras esofágicas, perfuração e até mesmo redução desta estrutura do tubo-like. Então, vamos dar uma olhada no que fazer em caso de pílula preso na garganta.

* Como a maioria de nós sabe, você tem que correr e beber muita água ou qualquer outro líquido, para que a pílula é engolido para baixo. Pode utilizar líquidos quentes que podem ser eficaz na dissolução do comprimido, que irá deslizar para baixo mais rápido.

* Enquanto engolindo água, você pode tentar fazer alguns movimentos do pescoço que podem ajudar em substituir o comprimido preso na garganta. Outro método consiste em engolir a saliva, juntamente com os movimentos dos músculos da garganta. Isso também irá afogar a pílula para baixo.

* Se você acha que a pílula ainda está lá, engolir algum alimento, como, arroz ou pão. Pode também utilizar fatias de banana ou mesmo manteiga de amendoim para esta finalidade. Engolir iogurte ou molho de maçã também pode fazer maravilhas, para descer a pílula preso na garganta.

O dito acima são alguns dos remédios que são comumente usados ​​para desalojar pílula preso na garganta. Em alguns casos, pode acontecer que a pílula não pode sequer mexeu com tais recursos. Então você tem que procurar atendimento médico imediato para a pílula preso no tratamento da garganta.

Pílula preso na garganta - Como evitar?

Existem algumas medidas preventivas que podem ser empregues para evitar tais acontecimentos. É sempre aconselhável beber uma pequena quantidade de água, antes de tomar pílulas. Isto é benéfico para a lubrificação da garganta de antemão. Você deve tomar pílulas com bastante água ou outros fluidos. Diz-se que, pelo menos, 250 ml de água deve ser engoliu juntamente com a pílula. Sente-se reto e relaxado ao mesmo tempo tomando pílulas. Será melhor, se você pode ficar nessa posição ereta por pelo menos 20 a 30 minutos. Se os comprimidos são grandes o suficiente para você, faça-lhes a metade (se possível) antes de engolir. Se o medicamento está disponível na forma mastigável, levá-los após consultar o seu médico. Se o seu médico permitir, você pode abrir as cápsulas e misturar a droga com compota de maçã ou alimentos para o consumo.

Agora você tem uma compreensão justa sobre pílula preso na garganta. Como todos sabemos, "Prevenir é melhor do que remediar". Então, tome as precauções suficientes para evitar doenças como comprimidos presos na garganta. Se tal coisa acontecer, tente os recursos mencionados acima. No caso de o sentimento de pílula preso na garganta ainda, procurar atendimento médico imediato.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário