terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como impedir pedras da amígdala


Clinicamente denominado como tonsilloliths, pedras da amígdala são estruturas calcificadas que se desenvolvem nas amígdalas. Amígdalas estão situados na parte de trás da garganta de um indivíduo. Existem dois amígdalas no corpo humano, que são colocados no bolso de estruturas semelhantes. As fendas destas amígdalas são lugares onde as pedras da amígdala desenvolver. As bactérias, alimentos, material de mucosas e células mortas ficar preso nos recantos das amígdalas e eventualmente endurecer que após a calcificação, aparecem como pedras brancas. Pedras da amígdala ocorrem comumente em indivíduos que sofrem de amigdalite crônica ou crises freqüentes de inflamação das tonsilas. Como qualquer condição médica, pedras da amígdala afectam o bem-estar dos indivíduos. Mau hálito, dor de garganta, inflamação das tonsilas, e dificuldade de deglutição estão associados a esta condição, que pode dificultar atividades diárias, em grande medida. A próxima seção deste artigo trata das medidas sobre como prevenir pedras da amígdala de desenvolver na cavidade oral.

Prevenção de pedras da amígdala ou tonsilólitos

✔ É extremamente importante para manter uma boa higiene oral para evitar a formação de pedras da amígdala.

✔ Escovar os dentes duas vezes por dia e, se possível, após cada refeição, ajuda na remoção de partículas de alimentos entupidos e outros detritos que se acumulam nas fendas dos dentes. Isto também evita o crescimento de bactérias na boca e que é responsável pela produção de mau hálito associado com pedras da amígdala.

✔ Geralmente, escovagem, não é suficiente para remover a placa depositada e em torno dos dentes. Para conseguir a remoção da placa completa, uso de fio dental diariamente ou em intervalos regulares é também necessária.

✔ Após a escovação, raspagem da língua deve ser feito para remover enxofre produtoras de bactérias anaeróbicas que residem abaixo da superfície da língua. Estas bactérias produzem compostos voláteis de enxofre que, juntamente com os fragmentos acumulados nas amígdalas, resultar em tonsilólitos.

✔ Fazer gargarejos quatro vezes por dia pode ajudar a manter a boca livre de bactérias durante todo o dia e evitar o mau hálito. Um enxaguatório bucal sem álcool ou um gargarejo de água salgada simples pode servir ao propósito.

✔ creme dental e bochechos oxigenante pode ajudar os indivíduos que se recuperaram de pedras da amígdala, controlando o mau hálito excessiva que se desenvolvem devido a este problema.

✔ Aumentar a ingestão de água é necessária para prevenir pedras da amígdala, como beber água com freqüência mantém a boca úmida e libera as partículas de alimentos presas.

✔ O consumo de bebidas com teor de açúcar significativa como chá, café e bebidas gasosas devem ser reduzidas em que contribuam para o crescimento bacteriano que pode causar pedras da amígdala.

✔ As bebidas alcoólicas devem ser evitadas, em primeiro lugar, porque eles não são bons para a saúde global do indivíduo e, segundo, porque eles causam uma secagem excessiva da boca, que pode tanto causar mau hálito ou aumentar a sua gravidade em indivíduos que já sofrem de pedras da amígdala.

Fumar ✔ é prejudicial à saúde e pode aumentar as chances de desenvolver doenças na cavidade oral. Portanto, é melhor parar de fumar para evitar esses perigos, e ter um hálito fresco.

Alimentos ✔ não deve ser consumido pelo menos uma hora antes de dormir à noite, como as partículas de alimento pode ficar preso nos recantos das amígdalas e levar a pedras.

Os produtos lácteos ✔ As apressar a formação de pedras da amígdala como eles são ricos em conteúdo de cálcio e promover a formação de muco, sendo estes dois componentes principais de pedras da amígdala. Limitando a ingestão de leite e produtos lácteos é, portanto, uma solução para este problema.

As pessoas que são altamente suscetíveis a pedras da amígdala, como aqueles que sofrem de amigdalite, podem continuar a desenvolver este problema. As pedras pequenas são normalmente removidas usando um jato de água Waterpik ou um objeto pontiagudo, juntamente com um cotonete. Isso tem que ser feito com muito cuidado e com cuidado para que nenhum dano é causado às amígdalas. Um irrigador dental também é uma maneira segura e fácil de se livrar de pedras da amígdala. Além destes, os médicos prescrevem bochechos específicos que têm a capacidade de dissolver essas pedras. Quando nenhum destes métodos funcionar, a remoção cirúrgica de pedras da amígdala torna-se necessário. Consulta com um médico é necessária quando assumir qualquer uma dessas medidas preventivas, como ele é capaz de analisar o que é adequado para um indivíduo. Estas medidas preventivas reduzem as chances de formação de tonsila pedra eo sofrimento desnecessário que vem junto com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário